20 de outubro de 2009
MOZAMBIQUE. DEMOCRACIA, GOVERNAÇÃO E DIREITOS HUMANOS
Persiste uso de bens de Estado na caça ao voto
O Partido FRELIMO está a usar viaturas do Estado na sua campanha eleitoral. Relatos indicam que, recentemente jornalistas e membros da sociedade civil reportaram essa pratica em locais como Pemba (Cabo Delgado), Cahora Bassa (Tete), Mabalane (Gaza) e Machanga (Sofala).
(O Pais, 20 de Outubro de 2009)
STAE pesquisa condições de apuramento dos resultados
O director provincial do STAE da província de Maputo, Valentim Benzane, efectua desde o dia 16 de Outubro, uma visita aos distritos para verificar as condições físicas e materiais das eleições do próximo dia 28. Benzane está a inteirar-se da situação do equipamento e das instalações a serem usadas na fase de apuramento a nível distrital, bem como no centro de recolha de dados para a divulgação dos resultados no Centro de Imprensa provincial. (O Pais, 20 de Outubro de 2009)
Mais partidos políticos apoiam Guebuza
Quando faltam apenas seis dias para o fim da campanha de 45 dias rumo às eleições do próximo dia 28, mais três partidos anunciaram, ontem, em Maputo, o seu apoio incondicional ao candidato presidencial da Frelimo, Armando Guebuza. Trata-se do Partido Social, Liberal e Democrático (SOL), Partido da União Progressista (PUP) e Partido da Liberdade e Desenvolvimento (PLD), que em conferência de imprensa separada mais realizada no mesmo local, em Maputo, anunciaram o seu apoio a Guebuza. (O Pais, 20 de Outubro de 2009)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário